As Dolomitas formam uma cadeia de montanhas ao norte da Itália, abrangendo uma área de mais de 141.903 hectares. É formada por dezoito picos, chegando a mais de 3.000 metros. As montanhas são cobertas pela neve durante a maior parte do ano e por isso ficou conhecida como montanhas Pálidas até ser descrita pelo geólogo francês Dieudonné Dolomieu como Dolomitas.
Reconhecido como patrimônio da UNESCO, que deve ser preservado e repassado pelas diversas gerações as Dolomitas são um grande parque para quem busca a beleza da natureza e o ar puro das montanhas.
Um local que atrai cada vez mais turistas que se encantam pelas belezas naturais e pelos pequenos vilarejos formados entre as gigantes montanhas. As Dolomitas são excelentes para quem adora praticar esportes ao ar livre como caminhadas, trilhas, escaladas e a pratica do esqui no inverno.
Além destas belezas naturais, as vilas têm suas belezas próprias e cultivam a arte e cultura local através de museus, igrejas e monumentos que em meio as paisagem ainda assim conseguem chamar a atenção de quem passa pelas belezas das Dolomitas.
Não há como não se encantar pelas belezas das Dolomitas e sempre que alguém viaja até lá sai com um gostinho de quero mais, só para poder desfrutar um pouco mais das belas paisagens.
Por: Ana Cristina Isensee.
Sorrento está localizada próxima a Nápoles e a Costa Amalfitana. Uma pequena e aconchegante cidade que passa despercebida por muitos. Uma cidade belíssima para descansar e refletir sobre as belezas da Itália. Por mais que você ache que já conhece todos os lugares da Itália vai ficar encantado com Sorrento, uma cidade encantadora com suas […]
Cinque Terre é um nome dado a um conjunto de cinco pequenos vilarejos situados na região de Ligúria, em um pequeno trecho de terra acidentado. Considerada um patrimônio da UNESCO e um local que foge da mesmice dos grandes centros de turismo da Itália. As cinco cidades que compões Cinque Terre são: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, […]
Roma a capital da Itália e é uma das cidades mais antigas da humanidade ainda existente. Segundo a mitologia a cidade nasceu através dos irmãos Rômulo e Remo que foram jogados no rio Tibre e depois de resgatados por uma loba e criados por um casal de pastores retornaram à cidade vizinha e ganharam terras […]