Mille Miglia mais conhecida como 1000 Miglia (Mil Milhas) era uma corrida automotiva de longa distância disputada em estrada aberta na Itália. A corrida teve 24 edições iniciando em 1927 e 1957. Passando até pela segunda guerra mundial. A corrida foi criada por dois jovens que aparentemente queriam dar uma resposta ao GP da Itália (Grand Prix, que já existia antes da tradicional e conhecida Formula 1) que foi transferido da cidade de Brescia para Monza. Juntamente com alguns associados mais apoderados da época eles criaram a corrida em forma de 8.
O percurso como o próprio nome propõe possuía cerca de mil milhas ligando a cidade de Bréscia a Roma (Ida e volta) totalizando 1600 quilômetros. Mille Miglia se tornou famosa não só pelo público mais sim pela potencial exposição dos carros. Marcas italianas como Alfa Romeo, Maserati, Ferrari entre outras se tornaram populares e conhecidas na época em partes por conta da corrida. Outras marcas conhecidas de outros países como BMW, Mercedes, Porsche e Jaguar também participavam da tradicional corrida.
Entre 1953 e 1957 a corrida foi uma rodada do Campeonato mundial de Carros esportivos. Diferente das corridas de hoje em dia em que os carros saem da linha de partida por grupos. Na Mille e Miglia os carros mais lentos e com menor deslocamento saiam primeiro. E a partir de 1949 os carros eram numerados conforme o horário de partida. Por exemplo, o carro 830 realiza a partida as 8:30.
A primeira corrida em 1927 teve setenta e sete iniciantes e apenas 51 cruzaram a linha de chegada. O ganhador levou 21 horas e cinco minutos para completar a corrida. Em 1938 um grave acidente aconteceu durante a corrida matando vários espectadores. Quando voltou em 1940 foi em outro percurso bem menor. Logo depois a Itália entrou na segunda guerra mundial. Após a segunda guerra mundial a corrida voltou ao seu local de origem até o fim.
Atualmente a Mille Miglia é realizada com carros antigos como uma espécie de homenagem a tradicional corrida do passado, neste ano está prevista para partir de Brescia e chegar a Cervia, passando por Roma e Parma, cobrindo uma boa parte da Itália. A programação é para que a corrida aconteça em outubro. A reedição da tradicional corrida, agora com carros antigos já foi realizada também nos Estados Unidos.
Um detalhe interessante sobre a Mille Miglia é que os carros elegíveis para poder participar da corrida são aqueles dos quais pelo menos um exemplar participou ou registrou-se em uma edição do histórico da 1000 Miglia, realizado de 1927 a 1957. O que faz com que o evento tenha o charme da época original e atraia colecionadores de automóveis e aficionados por corridas a motor.
Adelmo Fornaciari também conhecido como Zucchero Fornaciari, nasceu em 25 de setembro de 1995 e ganhou este apelido ainda na escola. Para quem não prestou a atenção Zucchero significa açúcar. Em 1970 formou sua primeira banda, porem nos anos seguintes acabou formando outras até 1978. Mas ganhou popularidade com a participação em festivais de música. […]
Viajar ou até mesmo morar na Itália é o sonho de muitas pessoas e sabendo disso vamos ajudar você a entrar no cotidiano da nossa querida Itália. Sim, porque não basta simplesmente viajar e sim adentrar a rica cultura italiana. Afinal a melhor forma de conhecer um país é entrar na rotina e no dia […]
Tiziano Ferro é um dos mais conhecidos cantores pop da Itália, Tiziano nasceu em Latina. E iniciou sua carreira musical ainda na infância quando iniciou aulas de piano que logo passou para guitarra e bateria. Com um talento inigualável e com instrumentos na mão iniciou a compor suas musicas. Mas mesmo com a carreira musical […]